A Caema 2° via pode ser emitida de forma simples através da internet. Para quem atrasou a conta, essa é uma solução rápida e segura, capaz de ajudar a manter as obrigações financeiras em dia.

A Caema é a Companhia de Saneamento do Maranhão. Ela existe desde 1967 e é responsável pelo abastecimento do estado do Maranhão, atendendo atualmente a mais de 200 munícipios da região.

A empresa atende aos serviços de abastecimento de água e de saneamento básico. Por isso é um serviço indispensável, e que deve ser honrado para que não haja interrupções.

CAEMA 2ª Via

CAEMA 2ª Via

Segunda Via Caema

O serviço de segunda via Caema serve para ajudar a população a emitir um boleto atualizado. É normal esquecer ou perder a data de vencimento e uma conta. No entanto, quanto antes você conseguir pagar melhor será.

Por isso essa informação é tão importante! veja a seguir algumas opções para conseguir a Caema 2° via e não seja penalizado com multas ou com a perda do serviço de água.

✅ Veja também como emitir sua 2ª via de abastecimento:

2ª Via Caema Pelo Site

A forma mais prática para emitir a Caema 2° via é através do site. Veja o passo a passo para conseguir sua fatura atualizada sem sair de casa.

  • Primeiro, acesse o site oficial da Companhia clicando aqui;
  • Em seguida, busque pela opção de “2° via de contas”;
  • Preencha o campo que solicita a matrícula do imóvel. Esse dado pode ser encontrado facilmente em uma conta anterior;
  • Em seguida, você terá acesso a uma lista de suas faturas. Selecione aquela que está em aberto e que demanda de pagamento.
  • Gere o novo boleto e faça o pagamento.

Você pode imprimir essa nova fatura para pagá-la em qualquer banco. Outra opção é copiar o código de barras e efetuar o pagamento através dos canais online. Tudo muito prático e rápido.

2ª Via Caema Pelo Aplicativo

Outra possibilidade é emitir a Caema 2° via através do aplicativo. Nesse caso o passo a passo muda um pouco. Veja a seguir.

  • Acesse a loja de aplicativos de seu celular e procure por “Caema Mobile”;
  • Instale o aplicativo para conseguir usá-lo;
  • Insira os dados solicitados para vincular o seu imóvel ao app;
  • Procure pela opção de “2° via”;
  • Emita o boleto ou copie os dados para pagamento.

Prontinho! Você terá acesso a conta nova e poderá honrar seu compromisso com a Companhia de Saneamento do Maranhão.

2ª Via Caema Pelo Telefone

Caso não tenha acesso à internet nem pelo celular nem pelo computador, o cidadão que precisa de uma Caema 2° via ainda pode fazer a solicitação pelo telefone.

A empresa disponibiliza uma central de atendimento para quem precisa tirar dúvidas ou fazer qualquer solicitação. nesse caso, basta ligar e acompanhar as orientações do atendente.

✅ Confira também como emitir a segunda via da conta dessas empresas:

Caema Telefone e Contatos

Para fazer o pedido pelo telefone você deve anotar os dados de contato. Veja a seguir como falar com a Caema.

  • 0800 701 0195.

A ligação é gratuita. O atendimento funciona todos os dias, incluindo finais de semana e feriados. basta ligar e seguir as orientações para obter a sua Caema 2° via.

5/5 - (2 votes)