O boleto Fies é a cobrança mensal emitida para pessoas que financiaram os estudos em universidades particulares através desse programa. Nesse caso, as cobranças ocorrem após a formação do aluno. O Fies é o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, programa criado em 1999 pelo governo federal para auxiliar no ingresso de brasileiros de classes mais baixas em universidades particulares.

O programa oferece um financiamento do curso que pode chegar a 100% da mensalidade. O aluno poderá quitar a dívida após a conclusão do curso, presumindo que terá melhores condições financeiras com a formação acadêmica. Para que a dívida seja quitada, o aluno a quem a cobrança é destinada recebe os boletos todos os meses. Eles devem ser pagos em dia para que não haja ocorrência de juros e encargos.

Mas, por diversos motivos, pode ser que o aluno não consiga pagar em dia ou não receba o boleto até a data de vencimento. Nesse caso, é possível fazer a emissão do boleto Fies pela internet de forma muito rápida e prática.

Boleto Fies

Boleto Fies

✅ Veja como Atualizar o Boleto Sicredi.

Como Fazer A Emissão Da 2° Via Do Boleto Fies?

A emissão da 2° via do boleto Fies poderá ser feita pela internet através do site da Caixa Econômica federal, que é o banco que realiza o financiamento estudantil. Veja o passo a passo para isso.

  • Acesse o site da Caixa clicando aqui;
  • Faça login usando o seu CPF e a sua senha de acesso;
  • Procure pela guia de “CONTRATO FIES”.
  • Clique em “CONTRATO” e após em “BOLETO(S) EM ABERTO”;
Como Fazer A Emissão Da 2° Via Do Boleto Fies

Como Fazer A Emissão Da 2° Via Do Boleto Fies

Pronto! O seu boleto será gerado já com o valor correto para pagamento e data atualizada. É importante ressaltar que existe um horário limite para emissão: das 9 às 19 horas, somente dias úteis.

Além disso, você pode solicitar a emissão de 2° via do boleto Fies através do telefone, pela central de atendimentos da Caixa Econômica Federal. Neste caso, basta ligar para 0800 726 8068. Escolha a opção “8” do menu eletrônico e aguarde ser atendido.

Realize ainda a emissão de segunda via:

Boleto Fies Banco do Brasil

Além da Caixa Economia Federal, em 2010 o Banco do Brasil também passou a ser um dos bancos de emissão de contrato do Fies. Para imprimir uma segunda via do boleto por esse banco você deve seguir esses passos:

  • Acesse o site do BB clicando aqui;
  • Preencha os campos solicitados;
  • Digite o código verificador e confirme.
Boleto Fies Banco do Brasil

Boleto Fies Banco do Brasil

O seu boleto Fies BB será gerado já atualizado e pronto para pagamento. Nesse caso, a data de vencimento será para o mesmo dia. Por isso o pagamento deve ser feito imediatamente para que você não corra o risco de atrasar novamente.

Assim como ocorre com a Caixa Econômica federal, o banco do Brasil também disponibiliza atendimento telefônico para auxiliar seus clientes.

Assim sendo, caso você tenha qualquer dificuldade com a emissão da 2° via do boleto Fies, basta entrar em contato pela central: 0800 729 0722. Além disso, você também pode buscar ajuda diretamente na agência onde realizou o financiamento estudantil.

5/5 - (1 vote)