Se você possui um boleto Sicredi vencido, saiba que emitir a 2° via e atualizar boleto Sicredi pode ser algo muito rápido e prático. Com isso, você conseguirá quitar a sua dívida sem dificuldades.

O Sicredi é considerado uma das maiores cooperativas financeiras do Brasil, com presença marcada em mais de estados e no Distrito Federal. São dezenas de cooperativas atuando para que o sistema funcione.

Atualizar Boleto Sicredi

Atualizar Boleto Sicredi

Como emitir a 2° via do boleto Sicredi?

Se você perdeu a data de pagamento e precisa atualizar o seu boleto Sicredi, isso pode ser feito rapidamente através da internet. O processo de 2ª Via Boleto Sicredi é rápido e muito fácil. Veja o passo a passo.

  • Acesse o site oficial do Sicredi clicando aqui;
  • No canto superior direito você verá um menu identificado por três linhas horizontais. Clique nele;
  • Abrirá uma aba com diversas opções, dentre as quais ‘Acesso Rápido”. verifique que há um sinal de “+” ao lado. Clique sobre esse sinal;
  • Diversas opções se abrirão abaixo. Procure por “2° via de Boleto”.
Como emitir a 2° via do boleto Sicredi

Como emitir a 2° via do boleto Sicredi

Depois de fazer isso, se abrirá uma página com instruções adicionais para que você cheque com atenção se o boleto gerado é autêntico, evitando assim que você caia em fraudes e golpes se passando pelo Sicredi.

Role a página até o final. Você encontrará dois campos a serem preenchidos com o seu CPF ou CNPJ e a linha digitável da conta que precisa ser atualizada. Preencha ambos os campos, preencha o código verificador e prossiga.

O seu boleto será gerado com dados atualizados. A data para pagamento é para o dia vigente. Portanto, providencie a quitação do débito o quanto antes.

Confira ainda como tirar a segunda via em outras instituições financeiras:

Atualizar Boleto Sicredi pelo APP

Outra opção interessante é utilizar o aplicativo do Sicredi para fazer essa atualização e gerar o boleto Sicredi com pagamento para a data atual. Nesse caso, comece baixando o app na loja oficial de seu celular. Após instalar o app, faça o seguinte:

  • Clique na opção “Ajuda” e depois em “Primeiro Acesso”;
  • cadastre o seu CPF ou CNPJ, nome da Cooperativa e conta.
  • Confirme os dados conforme solicitado para a sua segurança.
  • Responda as perguntas de segurança;
  • Defina uma senha para acessar o App e o Internet Banking;
  • Ative o login por biometria;
Atualizar Boleto Sicredi pelo APP

Atualizar Boleto Sicredi pelo APP

Feito isso você já poderá acessar o app para emitir o boleto Sicredi atualizado. Entre com as informações de login e senha e procure por “2° via”. Acesse o boleto preenchendo os campos solicitados e veja os dados atualizados.

Central De Atendimento Sicredi

Caso você encontre dificuldades em atualizar o boleto Sicredi pelos canais explicados anteriormente, é possível fazer isso através do atendimento telefônico pela central.

Basta ligar para o número 3003.4770 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800.724.4770 (demais regiões).

Além disso, existe um WhatsApp Corporativo disponível para atendimento também. Você pode usar o número 51 3358 4770 para falar com o Sicredi.

Como você pode ver, existem muitos meios de atualizar boleto Sicredi. A empresa disponibiliza diversos canais para facilitar o acesso dos clientes. Por isso, fique atento a essas dicas para não atrasar e evite juros e multas.

5/5 - (1 vote)