Abaixo você pode conferir tudo o que você precisa saber sobre a fatura digital do Banco do Brasil, e ainda saberá como atualizar Boleto Banco do Brasil em atraso para realizar o pagamento.

Atualizar Boleto Banco do Brasil

Atualizar Boleto Banco do Brasil

Banco do Brasil

O Banco do Brasil S.A. é uma instituição financeira do Brasil, de economia mista (parcialmente privada, com o Governo Federal Brasileiro sendo o detentor de praticamente metade das ações, 59%). O banco foi fundado em 12 de outubro de 1808, na cidade do Rio de Janeiro. Todavia, sua sede atual é na cidade de Brasília no Distrito Federal.

O Banco do Brasil (B.B), tem participação influente em praticamente todas as cidades do país, com raras exceções.

Em números gerais, inúmeras pessoas e empresas passam pelo Banco do Brasil todos os anos, tornando-a uma das agências mais importantes de todas as regiões do país.

Veja ainda como:

Porém, a entidade financeira possui algumas controvérsias, como no ano de 2012, quando ficou na 5ª posição entre as empresas do ramos financeiro com mais reclamações, além de ficar na 2ª colocação entre as reclamações e problemas não atendidos ou solucionados.

Assim sendo, apesar dos diversos serviços prestados ao cidadão de maneira geral, a empresa não tem obtido bons retornos, apesar dos altos lucros alcançados ano a ano. Aliás a empresa esteve envolvida também no Mensalão, por parte do ex-diretor de marketing Henrique Pizzolato.

Atualizar Boleto Banco do Brasil pela Internet

Para atualizar os dados do boleto do Banco do Brasil, como: endereço, tipo serviço, dia de vencimento, o cliente poderá utilizar diversos meios oferecidos pelo próprio Banco, como por exemplo:

  • Chat online pelo site: bb.com.br;
  • Aplicativo B.B.;
  • Central de atendimento ao cliente;
  • Whatsapp;
  • Entre outros.
Atualizar Boleto Banco do Brasil pela Internet

Atualizar Boleto Banco do Brasil pela Internet

Em qualquer um dos métodos acima, o cliente ou empresa, deverão informar o CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica), e inserirem os dados da conta em específico. Na sequência, será preciso apenas modificar ou atualizar o dado cadastral de escolha.

Neste mesmo procedimento, haverá a possibilidade de realizar o pedido para receber a fatura ou boleto digital, todos os meses por e-mail.

Neste caso, será obrigatório informar também ao atendente ou na plataforma escolhida, um endereço de e-mail válido e atualizado do titular da conta.

Como Pagar Boleto Atrasado?

Caso sua fatura esteja atrasada, será necessário efetuar o pedido de uma 2ª via do boleto online, do mês relacionado, em uma das opções descritas acima.

Sucessivamente, imprima o boleto em qualquer agência bancária ou lotérica. O pagamento poderá ser realizado online utilizando aplicativos de seu banco de preferência, já que os encargos e juros serão inseridos no boleto automaticamente.

Porém, será obrigatório que o pagamento seja feita no mesmo dia da remissão do boleto, respeitando a data da impressão para que os juros sejam os corretos, portanto, fique atento!

Juros e Multas pelo Atraso de Boleto Banco do Brasil

De modo geral, os juros por atraso do cartão de crédito do Bando do Brasil variam dependendo do valor da fatura, entre 1,92% a 9,79% ao mês ou 1,91% a 9,38% para o valor total parcelado.

Contatos do B.B

  • Site: bb.com.br;
  • Central de Relacionamentos do Banco do Brasil: 4004 0001 / 0800 729 0001;
  • Serviço de atendimento ao consumidor: 0800 729 0722 / 0800 729 5678 / 0800 729 5678 (ligações gratuitas);
  • Whatsapp: (61) 4004 0001;
  • Central de Atendimento para Auxílios ou Benefícios: 4003 5285/ 0800 729 5285.
5/5 - (2 votes)