Quem perde a data de pagamento e precisa emitir um CEEE 2° via pode solicitar isso através da internet de forma muito rápida. Felizmente os canais digitais facilitaram bastante para a emissão de um boleto atualizado. A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) é uma empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em parte do Rio Grande do Sul.

Mais de 4 milhões de pessoas têm suas residências abastecidas pela empresa. Com um número tão expressivo de clientes, não é de se espantar que muita gente perca o prazo de pagamento dos boletos. Isso pode ocorrer por descuido, falta de verba ou, em alguns casos, atrasos nas entregas do boleto na residência dos destinatários.

Em qualquer uma das situações é de extrema importância que se tome uma atitude imediata para não sofrer com multas em decorrência de atrasos.

CEEE 2ª Via

CEEE 2ª Via

Veja como emitir ainda a segunda via de outras companhias de energia:

CEEE 2ª Via Pelo Site

Você pode obter uma CEEE 2° via través do site da companhia. Esse é provavelmente o canal mis fácil para emissão do boleto atualizado. Veja o passo a passo:

  • Acesse o site da Companhia Elétrica clicando aqui;
  • Insira o CPF ou CNPJ do titular da conta que você precisa acessar;
  • Em seguida o sistema mostrará a conta atualizada.
CEEE 2ª Via Pelo Site

CEEE 2ª Via Pelo Site

Dessa forma, você poderá tanto emitir o boleto através de uma impressora para pagamento em agências ou caixas eletrônicos, quanto poderá copiar o código de barra para efetuar o pagamento através de canais online como app e internet banking.

CEEE 2ª Via Pelo Telefone

Outra possibilidade tão prática quanto é emitir o novo boleto através da central de atendimento. Nesse caso, a orientação será toda pelo telefone, fornecida por profissionais qualificados para lhe atender.

Basta ligar para 0800-721-2333 (Rio Grande do Sul) ou (51) 3382-400 (outras localidades).

Solicite ao atendente informações sobre a emissão da 2° via CEEE e você será orientado sobre como proceder para conseguir obter o boleto atualizado para pagamento.

CEEE no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um espaço muito importante para registro de reclamação de clientes e consumidores. Basta registrar uma reclamação na página e aguardar um posicionamento da marca. A CEEE está registrada no site. Ela possui uma classificação de “não recomendada”, o que indica que houve alto índice de reclamações por parte dos clientes da Companhia. Porém, o índice de respostas aos clientes é de quase 50%.

De qualquer forma, é importante ressaltar que os canais digitais e telefônicos estão disponíveis para que os clientes entrem em contato com a empresa. Diante de quaisquer problemas de cobrança e abastecimento a CEEE deve ser acionada. No caso da emissão de CEEE 2° via é importante fazer a solicitação tão logo você perceba o atraso no recebimento da conta. Assim não correrá o risco de ser o seu serviço suspenso por atraso.

Além disso, consumidores que pagam as suas contas em dia não correm risco de ter problemas com reputação financeira, queda no score etc. Então, evite problemas e siga as nossas dicas para emitir a CEEE 2° via.

5/5 - (1 vote)