A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) é uma das principais entidades de distribuição de rede elétrica, porém alguns clientes podem ter dificuldade as vezes para emitir a 2ª Via CPFL. Continue acompanhando nesse texto, e entenda como utilizar os serviços da companhia elétrica e tirar a 2ª Via CPFL.

Fatura CPFL

c
Sediada em Campinas (SP), também distribui energia para outros dez municípios vizinhos, e mais 234 por todo o estado de São Paulo. Ao todo, ela atinge quase 9 milhões de consumidores, somando com a filial que possui no Rio Grande do Sul.

A mesma possui oito usinas hidrelétricas, 42 pequenas centrais hidrelétricas e uma usina termelétrica. Isso sem falar em 45 parques eólicos, oito usinas a biomassa e uma usina solar. Veja a seguir como emitir a CPFL 2ª Via.

CPFL 2ª Via

CPFL 2ª Via

Assim como todas as outras distribuidoras de energia elétrica, a fatura da CPFL é gerada do mesmo modo. Assim, para calcular o gasto que você teve, todo mês é feita a leitura do medidor de energia da empresa, ou residência. Disso, é possível averiguar com maior precisão qual foi o consumo em kWh. O cálculo é a diferença entre as leituras do mês atual para o mês anterior.

Confira também como visualizar a fatura de outras importantes companhias brasileiras:

CPFL 2ª via pelo site

Para gerar uma segunda via de sua fatura, pelo site da CPFL, basta seguir o passo a passo:

  1. Entrar no site da CPFL, na área do cliente;
  2. Fazer seu login utilizando o código do imóvel, que está disponível em uma conta sua
  3. Uma vez na área do cliente, busque pela opção minha fatura
  4. Ao identificar qual conta está em aberto, você terá a opção de gerar uma segunda via
  5. Realize a impressão do boleto e efetue o pagamento do mesmo, respeitando a data de validade
CPFL 2ª via pelo site

CPFL 2ª via pelo site

Ainda referente a energia, veja como tirar 2ª Via Coelba e 2ª Via Fatura Celpe.

CPFL 2ª via pelo APP

Sim. Para retirar uma segunda via pelo aplicativo da CPFL é bastante simples. Primeiramente, basta baixar o app da empresa na Play Store ou App Store. Feito isso, realize o login no mesmo utilizando seu código do imóvel.

E então, se direcione até a área de minha fatura, e procure pela conta atrasada. Disso, basta clicar nela e então apertar na opção de segunda via. Feito isso, é só imprimir e pagar sua conta.

2ª via pelo APP

2ª via pelo APP

CPFL 2ª via pelo Telefone

Se você não quer entrar na internet, pelo site, ou pelo aplicativo, ainda há outra opção. Você pode solicitar uma segunda via de sua fatura pela central de atendimento da CPFL. Para tal, basta entrar em contato através do número 0800 010 10 10.

E então, ir preenchendo as opções em linhas, que são solicitadas, até cair com uma atendente responsável. Presencialmente, o posto de atendimento está localizado na Avenida Anchieta, em Campinas, no número 827. Eles atendem de segunda à sexta, assim como horário comercial, das 08h às 16h.

CPFL Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um dos principais sites de relação entre clientes e empresas, do Brasil. Portanto, nele, você poderá pesquisar a reputação de uma empresa, além de possíveis reclamações e resoluções.

No caso da CPFL, sua reputação é considerada regular, com uma nota de 6.6 estrelas, em dez. Entretanto, algo mais positivo da empresa é que eles têm 99.6% das perguntas feitas pelos consumidores respondidas.

5/5 - (1 vote)