A antiga Companhia Energética do Piauí, chamada de CEPISA, atualmente é conhecida como Equatorial Energia Piauí, sendo responsável pelo fornecimento de energia elétrica para o estado do Piauí, atendendo todos os 224 municípios do estado. Abaixo você pode conferir como emitir a CEPISA 2ª Via.

CEPISA 2ª Via

CEPISA 2ª Via

Cepisa Segunda via

A Cepisa envia mensalmente para a residência de seus consumidores a conta de energia, sendo que também é possível receber a conta por e-mail. Entretanto, para realizar o pagamento da fatura após o vencimento, ou em caso de perda da conta, é necessário que o consumidor consulte uma segunda via da conta, que pode ser realizada através do site, aplicativo e até mesmo pelo telefone ou WhatsApp da Cepisa. É muito importante que o consumidor mantenha o pagamento das contas em dia, para evitar a cobrança de juros e multas, e até mesmo o desligamento da energia elétrica em sua residência.

Cepisa 2ª via pelo site

Para consultar a segunda via de sua conta de energia elétrica através do site, o consumidor deve:

  • Acessar o site da Equatorial Energia Piauí (antiga Cepisa), disponível em: https://pi.equatorialenergia.com.br/;
  • No canto superior direito da tela, na aba “Faturas e outros serviços” preencher os campos solicitados, com o CPF e data de nascimento do titular da conta;
  • Caso quem esteja acessando a segunda via da conta não seja o titular, basta digitar o código da conta (que pode ser encontrado em uma conta anterior).

Após esse procedimento, o consumidor irá ser redirecionado para uma nova página onde será possível consultar e imprimir a segunda via de sua conta, para que o pagamento possa ser realizado de forma online (através do site ou aplicativo do banco) ou de forma presencial (comparecendo a uma casa lotérica ou agência bancária).

Confira também como emitir:

Cepisa 2ª Via pelo APP

Para aqueles que desejam consultar a segunda via de forma através do aplicativo, é necessário:

  • Acessar o site da Equatorial Energia Piauí (antiga Cepisa), através do SITE OFICIAL;
  • No final da página, na aba “Nossos canais” selecionar a opção “Baixar APP”;
  • Selecionar a opção para sistema de celular Android ou sistema de celular IOS;
  • Após a instalação, abrir o aplicativo e selecionar o estado do Piauí;
  • Preencher os campos solicitados, com o CPF e data de nascimento do titular da conta;
  • Caso quem esteja utilizando o aplicativo para a segunda via da conta não seja o titular, basta digitar o código da conta (que pode ser achado nas contas anteriores).

O aplicativo é de rápida instalação e não ocupa tanto espaço na memória do celular, além de ser gratuito.

Cepisa 2ª Via pelo Telefone

Também é possível consultar a segunda via da conta Cepisa através do telefone, e para isso é necessário:

  • Ligar para o número 0800 729 2058 e solicitar a segunda via da conta;
  • Enviar uma mensagem para o WhatsApp da Cepisa, através do link, nesse caso a assistente virtual irá enviar através do WhatsApp o código de barras da conta.
5/5 - (2 votes)