Consultar CPF Grátis: Pela Receita Federal, SERASA

Consultar CPF Grátis
Consultar CPF Grátis

Não consegue nenhum cartão de crédito, abrir conta, crediário, ou crédito pessoal? Nunca consultou seu CPF? Saiba que esta pode ser a solução de seus problemas financeiros. Veja neste artigo, todas as formas de consultar a situação atual de seu CPF, e o melhor: sem gastar nada. Saiba mais como consultar CPF Grátis!

Consultar CPF Grátis
Consultar CPF Grátis

Faça também: Consulta CPF por Nome.

Consultar CPF Grátis

O CPF é o documento mais importante para todos os cidadãos brasileiros, e por lei, todos devem possuir um cadastro válido.

Por meio dele é possível não só se identificar perante ao Governo Federal do Brasil, mas também acessar serviços básicos como educação e saúde gratuita, por exemplo. É em razão do CPF também que as empresas, lojas, comércios, agências e bancos pesquisam sobre suas características como consumidor e pagador, bem como seu histórico de compras e dívidas. Portanto, é muito importante realizar os pagamentos em dia, para obter diversos benefícios de crédito.

Anteriormente o SPC cobrava uma tarifa de R$ 9,90 para o consumidor consultar a situação de seu CPF, mas após o anos de 2019 esse valor foi extinto e atualmente a consulta é gratuita. Também é possível realizar o procedimento sem gastar um centavo pelo Boa Vista, Serasa e Receita Federal do Brasil.

Conheça neste artigo, como acessar informações referentes ao seu CPF pelo site da Receita Federal e pelo site e aplicativo do Serasa Consumidor.

Consultar CPF Grátis Serasa

Conheça nosso manual sobre como consultar o CPF pelo Serasa, e siga o passo a passo:

  • Acesse o site do Serasa Consumidor, pelo link: serasa.com.br;
  • Na página principal, insira seu CPF e, logo em seguida, clique na opção “Consultar Agora”;
  • Caso seja seu primeiro acesso, haverá a necessidade de realizar um cadastro rápido;
  • Para isto utilize o número de seu CPF, nome completo, data de nascimento, além de um e-mail e senha (de oito caracteres) válidos;
  • Faça a verificação da conta por e-mail ou SMS;
  • Ao receber o código da forma escolhida, insira-o no site e dê seguinte ao processo;
  • Por fim, você terá acesso validado ao Serasa digital, logo na primeira aba estarão disponíveis informações relacionadas com seu CPF.
Consultar CPF Serasa
Consultar CPF Serasa

Será possível também acessar a informação pelo aplicativo do Serasa, observe como é simples:

  • Na loja do seu smartphone ou tablet (disponível para IOS e Android), encontre o aplicativo chamado Serasa Consumidor, efetue o download e posteriormente, abra o programa;
  • Faça um cadastro rápido utilizando CPF, nome completo, data de nascimento senha de sua escolha e e-mail;
  • Caso já possua um cadastro ativo, utilize apenas seu CPF e senha, anteriormente cadastrada;
  • E assim, seu acesso ao aplicativo será possibilitado, e você terá todas as informações de seu CPF de maneira gratuita.
APP Serasa Consumidor
APP Serasa Consumidor

Consultar CPF Grátis Receita Federal

  • Acesse o website da Receita Federal, pelo link: www.gov.br;
  • Clique em “Entrar” no menu no canto superior direito da página;
  • Preencha o login com seu número de CPF e sua data de nascimento;
  • Posteriormente clique em “Consultar”;
  • Logo em seguida, será fornecido pelo sistema da Receita Federal, todas as informações relacionadas com seu nome e situação financeira, bem como possíveis negativações.
Consultar CPF pelo site da Receita Federal
Consultar CPF pelo site da Receita Federal

Por que é importante consultar o CPF?

Para obter acesso à serviços básicos e muito úteis atualmente de crédito, como receber um cartão de crédito ou débito, abrir uma conta bancária, abrir um crediário, ou realizar um empréstimo pessoal, dentre outros, o indivíduo precisará não só possuir um CPF, mas também possuir um nome limpo e um bom índice de Score.

Assim sendo, será preciso utilizar com perspicácia seus cartões, caso possua, e o pagamento de suas contas e dívidas com precisão à data, para que o índice de Score suba, bem como melhor será considerado seu CPF pelas empresas ou bancos no momento de te conceder um benefício financeiro.

A principal razão pela qual você deve consultar seu CPF é para ficar por dentro de possíveis dívidas ou negativações em seu nome, para poder quitá-las e limpar seu nome, para acessar com mais facilidade seus benefícios.

Caso realmente, haja uma dívida, você saberá a razão social da empresa, e caberá a você entrar em contato com a mesma, para mais informações relacionadas ao valor, assim como chegar em um contrato bom para ambas as partes, por onde será possível até parcelar a dívida.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *