Não consegue nenhum cartão de crédito, abrir conta, crediário, ou crédito pessoal? Nunca consultou seu CPF? Saiba que esta pode ser a solução de seus problemas financeiros. Veja neste artigo, todas as formas de consultar a situação atual de seu CPF, e o melhor: sem gastar nada. Saiba mais como consultar CPF Grátis!

Consultar CPF Grátis

Consultar CPF Grátis

Faça também: Consulta CPF por Nome.

Consultar CPF Grátis

O CPF é o documento mais importante para todos os cidadãos brasileiros, e por lei, todos devem possuir um cadastro válido.

Por meio dele é possível não só se identificar perante ao Governo Federal do Brasil, mas também acessar serviços básicos como educação e saúde gratuita, por exemplo. É em razão do CPF também que as empresas, lojas, comércios, agências e bancos pesquisam sobre suas características como consumidor e pagador, bem como seu histórico de compras e dívidas. Portanto, é muito importante realizar os pagamentos em dia, para obter diversos benefícios de crédito.

Anteriormente o SPC cobrava uma tarifa de R$ 9,90 para o consumidor consultar a situação de seu CPF, mas após o anos de 2019 esse valor foi extinto e atualmente a consulta é gratuita. Também é possível realizar o procedimento sem gastar um centavo pelo Boa Vista, Serasa e Receita Federal do Brasil.

Conheça neste artigo, como acessar informações referentes ao seu CPF pelo site da Receita Federal e pelo site e aplicativo do Serasa Consumidor.

Consultar CPF Grátis Serasa

Conheça nosso manual sobre como consultar o CPF pelo Serasa, e siga o passo a passo:

  • Acesse o site do Serasa Consumidor, pelo link: serasa.com.br;
  • Na página principal, insira seu CPF e, logo em seguida, clique na opção “Consultar Agora”;
  • Caso seja seu primeiro acesso, haverá a necessidade de realizar um cadastro rápido;
  • Para isto utilize o número de seu CPF, nome completo, data de nascimento, além de um e-mail e senha (de oito caracteres) válidos;
  • Faça a verificação da conta por e-mail ou SMS;
  • Ao receber o código da forma escolhida, insira-o no site e dê seguinte ao processo;
  • Por fim, você terá acesso validado ao Serasa digital, logo na primeira aba estarão disponíveis informações relacionadas com seu CPF.
Consultar CPF Serasa

Consultar CPF Serasa

Será possível também acessar a informação pelo aplicativo do Serasa, observe como é simples:

  • Na loja do seu smartphone ou tablet (disponível para IOS e Android), encontre o aplicativo chamado Serasa Consumidor, efetue o download e posteriormente, abra o programa;
  • Faça um cadastro rápido utilizando CPF, nome completo, data de nascimento senha de sua escolha e e-mail;
  • Caso já possua um cadastro ativo, utilize apenas seu CPF e senha, anteriormente cadastrada;
  • E assim, seu acesso ao aplicativo será possibilitado, e você terá todas as informações de seu CPF de maneira gratuita.
APP Serasa Consumidor

APP Serasa Consumidor

Consultar CPF Grátis Receita Federal

  • Acesse o website da Receita Federal, pelo link: www.gov.br;
  • Clique em “Entrar” no menu no canto superior direito da página;
  • Preencha o login com seu número de CPF e sua data de nascimento;
  • Posteriormente clique em “Consultar”;
  • Logo em seguida, será fornecido pelo sistema da Receita Federal, todas as informações relacionadas com seu nome e situação financeira, bem como possíveis negativações.
Consultar CPF pelo site da Receita Federal

Consultar CPF pelo site da Receita Federal

Por que é importante consultar o CPF?

Para obter acesso à serviços básicos e muito úteis atualmente de crédito, como receber um cartão de crédito ou débito, abrir uma conta bancária, abrir um crediário, ou realizar um empréstimo pessoal, dentre outros, o indivíduo precisará não só possuir um CPF, mas também possuir um nome limpo e um bom índice de Score.

Assim sendo, será preciso utilizar com perspicácia seus cartões, caso possua, e o pagamento de suas contas e dívidas com precisão à data, para que o índice de Score suba, bem como melhor será considerado seu CPF pelas empresas ou bancos no momento de te conceder um benefício financeiro.

A principal razão pela qual você deve consultar seu CPF é para ficar por dentro de possíveis dívidas ou negativações em seu nome, para poder quitá-las e limpar seu nome, para acessar com mais facilidade seus benefícios.

Caso realmente, haja uma dívida, você saberá a razão social da empresa, e caberá a você entrar em contato com a mesma, para mais informações relacionadas ao valor, assim como chegar em um contrato bom para ambas as partes, por onde será possível até parcelar a dívida.

5/5 - (1 vote)