Aqui vamos ensinar você do Rio de Janeiro a tirar a 2ª Via Light. Muitos clientes da companhia elétrica fluminense têm dificuldades de acessar os serviços da empresa pela internet. Esse problema pode levar ao atraso de contas, e eventualmente, ao corte da energia. pensando nisso, hoje explicaremos como consultar e acessar os serviços e tirar a 2ª via light pela internet.

Faça ainda a emissão: CPFL Energia Coelba 2ª ViaFatura Celpe.

Segunda Via Light

A Light é uma empresa privada, responsável pela geração, comercialização e distribuição de energia elétrica no Rio de Janeiro. Ela tem seus serviços prestados em 31 municípios de todo o estado carioca, atendendo mais de 10 milhões de pessoas. Ela também é uma das entidades mais antigas de todo o país, tendo mais de 115 anos de funcionamento.

Estima-se que seu lucro anual já supere a casa do R$ 1 bilhão. A organização foi privatizada pelo programa federal de desestatização em 1996. A maioria da energia gerada provém de suas cinco usinas hidrelétricas.

Light 2ª Via

Light 2ª Via

A exemplo de todas as outras empresas que distribuem energia elétrica no país, há uma certa tolerância para atrasos no pagamento de faturas. No caso, com a Light, você poderá ter até duas contas em atraso. A partir da terceira, a energia elétrica de sua residência será cortada, até pagamento total do valor.

Entretanto, até atingir este ponto, você pode buscar negociações e parcelamentos. Caso tenha apenas uma fatura, e queira a Light 2ª via para pagar, é possível encontrá-la em diversos canais da empresa.

2ª Via Light pelo Site

Se está com uma das faturas atrasadas e quer gerar a Light 2ª via, pelo site da empresa, basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o site oficial da Light;
  2. Busque pela opção de Guia da Agência Virtual, e entre na opção de 2ª via de conta
  3. Faça o login com o CPF ou CPNJ do responsável, além do código do cliente
  4. Gere o boleto e realize o pagamento da fatura, respeitando o tempo de validade
2ª Via Light pelo site

2ª Via Light pelo site

✅ Veja ainda como emitir sua Fatura Riachuelo, Fatura Cartão Caixa e Fatura Marisa.

Segunda Via Light pelo Aplicativo

Se você está pelo celular, e quer gerar uma nova via, isso também é possível. Basta entrar na Play Store ou App Store de seu aparelho, e baixar o aplicativo da Light. Feito isso, entre com o CPF ou CPNJ do responsável, além do código do cliente.

Disso, procure pelo setor de finanças, e então, a alternativa de Light 2ª via. Gere o boleto e efetue o pagamento do mesmo, sobretudo respeitando a data de vencimento.

APP Ligth

APP Ligth

2ª Via pelo Telefone

Além de disponibilizar a 2ª via e faturas para os clientes em seu site e aplicativo, a Light também tem uma central de atendimento que pode te auxiliar com isso, caso não queira entrar na internet.

Para tirar a 2ª via da fatura Light, ligue para o 0800 282 1380, e siga as instruções do atendimento automático.

Light Contatos: quais são os meios disponíveis para falar com a empresa?

Conforme já reportado anteriormente neste artigo, você pode buscar informações pelo site oficial da empresa. Ou então, caso esteja em um aparelho de telefone móvel, poderá baixar o aplicativo. Confira abaixo os contatos para falar com a Light:

  • 0800 282 0120 – Tirar 2ª via, alterações de dados cadastrais
  • 0800 021 0196 – Avisar para falta de energia, fios ou postes de luz caídos e problemas e perigos na rede elétrica.

O 0800 serve como alternativa para telefone e voz. E por fim, ainda possuem um e-mail de contato, o [email protected]. Mas, lembre-se que este costuma ser o último meio de comunicação da entidade.

5/5 - (2 votes)