O Serviço Autônomo de Água e Esgoto é responsável por abastecer diversas cidades do estado de São Paulo, como Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz. O SAAE é uma entidade autárquica municipal, com sede na cidade de Sorocaba. Mensalmente, as faturas são enviadas para a residência dos clientes, e devem ser pagas antes da data de vencimento. Contudo, nos casos onde a conta é extraviada ou então o cliente não consegue realizar o pagamento antes do vencimento, é necessário solicitar para o SAAE 2ª Via da conta. A seguir você pode conferir diferentes formas de emitir a SAAE 2ª Via.

SAAE 2ª Via

SAAE 2ª Via

Segunda Via SAAE

O SAAE disponibiliza diversas formas para os clientes que precisam emitir a segunda via de sua conta, como site, aplicativos (sendo que cada cidade possui seu aplicativo do SAAE exclusivo) e até mesmo pelo telefone.

Todos esses diversos canais de atendimento são para facilitar o acesso do cliente à segunda via de sua conta, evitando atrasos no pagamento, pois esses atrasos podem acarretar no pagamento de juros, multas e até mesmo no desligamento dos serviços prestados pelo SAAE.

Confira também como tirar a segunda via para:

2ª Via SAAE pelo Site

Um dos meios mais rápidos e usados para a consulta da segunda via é utilizando o site do SAAE. Para solicitar a segunda via da fatura através do site o cliente deve:

  • Entre na página do SAAE de sua cidade, por exemplo SAAE SP (basta digitar em seu navegador o termo “SAAE + nome da cidade onde reside”);
  • Nessa página, selecione a opção de agência virtual de serviços do SAAE;
  • Na página inicial da agência virtual de serviços, digite o número da matrícula de sua conta (esse número pode ser consultado em contas antigas);
  • Selecione a opção “Segunda via da fatura”.

2ª Via SAAE pelo Aplicativo

Também é possível consultar a segunda via da fatura do SAAE através do aplicativo do SAAE de sua cidade, pois assim como no caso do site, cada cidade possui seu próprio aplicativo específico. Para realizar a consulta através do aplicativo é necessário:

  • Acessar a loja de aplicativos do seu smartphone (Google Play ou App Store) e digitar o termo “SAAE + nome de sua cidade”;
  • Selecionar o aplicativo do SAAE de sua cidade e instalar o aplicativo;
  • Após a instalação, basta realizar o login cadastrado no site do SAAE (com CPF e número da matrícula);
  • Selecionar a opção “Segunda via de faturas”.

A segunda via estará disponível para download e pagamento online.

2ª Via SAAE pelo Telefone

É possível consultar a segunda via através do telefone do SAAE, para isso é necessário:

  • Ligar para o número 0800 770 1195;
  • Informar o nome e que deseja consultar a segunda via da fatura.

Pode ser necessário informar alguns dados para o atendente, como número da matrícula e CPF. Além disso, o SAAE possui outros telefones que variam de acordo com a cidade.

SAAE Telefone e Contatos

Conforme mencionado, o SAAE possui diversos telefones que variam de acordo com a cidade e podem ser consultados na página inicial do SAAE da cidade do cliente. O telefone principal é o de atendimento ao cliente:  08007701195, sendo que a ligação para esse número é gratuita

5/5 - (1 vote)