Criada na década de 1969 pela prefeitura de Santo André, a Semasa é responsável pelo fornecimento de água, pelo tratamento de resíduos sanitários e pela gestão ambiental, tratando-se de uma autarquia municipal com base na Lei Municipal 3.300/1969. Caso necessário você pode emitir a Semasa 2ª Via. Além de ser responsável pela água e esgoto de Santo André, a Samasa também é responsável pela coleta de resíduos, com pontos de coleta espalhados pela cidade. Abaixo você pode conferir como tirar a Semasa 2ª Via.

Semasa 2ª Via

Semasa 2ª Via

Semasa Segunda Via

Para os consumidores que perderam a sua conta de energia, ou que precisarão pagar a conta de energia após a data de vencimento estipulada, é necessário solicitar a segunda via dessa conta de energia. Essa segunda via, no caso do pagamento após o vencimento, vem atualizada com os juros que serão pagos pelo tempo de atraso.

Já no caso da segunda via para os casos em que a conta foi perdida, ela ajuda que o consumidor evite multas e juros, realizando o pagamento dentro da data estipulada. A segunda via da conta pode ser consultada pelo site, pelo aplicativo ou pelo telefone da Semasa.

Veja também como emitir:

Semasa 2ª Via pelo Site

O processo para solicitar a segunda via da conta Semasa é bem simples e rápido, podendo ser realizado pelo computador ou pelo telefone, de qualquer lugar e a qualquer momento. Assim, para a consulta da segunda via da conta Semasa basta que o consumidor:

  • Acesse a página especialmente criada para a consulta da segunda via de contas da Semasa, disponível em: agencia.semasa.sp.gov.br;
  • Preencha os campos solicitados com o número da conta (que pode ser consultado nas contas anteriores) e com o CPF ou CNPJ do titular, e depois confirme os dados preenchidos;
  • O consumidor será redirecionado para uma nova página, onde será possível consultar a segunda via da conta, para que possa realizar o seu pagamento de forma online (através do site ou aplicativo do banco) ou de forma presencial (em uma caixa lotérica ou agência bancária).

Semasa 2ª Via pelo APP

Também há a possibilidade de realizar a consulta da segunda via através do aplicativo, assim para consultar a segunda via pelo aplicativo Semasa é necessário:

  • Instalar o aplicativo da Semasa, através do link: play.google.com/store/ (para Android), ou do link: app store (no caso de iOS);
  • Realizar o login no aplicativo (com o CPF e senha cadastrados);
  • Selecionar a opção “Consultas” e a opção da segunda via de contas.

A segunda via da conta estará disponível para que o consumidor possa realizar o pagamento da conta.

Semasa 2ª Via pelo Telefone

Para aqueles que desejam consultar a segunda via da conta Semasa através do telefone, é necessário:

  • Ligue para o número 0800-4848-115 ou 115, sendo que para os dois telefones as ligações são gratuitas;
  • Informe que precisa consultar a segunda via de sua conta, e confirme seus dados.

O telefone de atendimento funciona de segunda a sexta feira.

5/5 - (3 votes)