O atraso da sua conta de água pode trazer dor de cabeça.  É muito importante ficar de olho nas opções para obter a sua Sanesul 2ª Via caso você precise.

Essa é a Companhia de Saneamento de Mato Grosso do Sul. A empresa é responsável por manter o fornecimento de água e esgoto em todo o estado, atendendo milhões de pessoas.

Quem atrasa o pagamento da conta pode chegar a ter o serviço interrompido. Para evitar o problema o ideal é realmente quitar o quanto antes a sua dívida. Veja como fazer isso.

2 Via Sanesul

2 Via Sanesul

Segunda Via Sanesul

Quando você atrasa uma conta a única forma de quitar a dívida é através da emissão de uma segunda vida Sanesul.

Assim você terá acesso a um boleto novo, devidamente ajustado com os juros e multas por atraso e com uma nova data para pagamento. Existem diferentes formas de fazer isso. A seguir listaremos algumas das mais utilizadas e mais práticas.

✅ Veja também como emitir a sua segunda via em outras companhias de abastecimento de água e esgoto:

Pelo Site

Uma das opções mais interessantes e práticas é obter a sua 2ª via Sanesul pelo site. Nesse caso, é preciso ter um computador com internet ou um tablet/ celular que permita esse acesso.

O passo a passo é bem simples. Veja só:

  • Acesse o site clicando aqui;
  • Insira os dados solicitados (CPF e número da matrícula);
  • Selecione a conta que deseja obter a nova via.

Ao fazer isso você verá a conta atualizada em sua tela. É possível imprimir esse boleto ou ainda copiar os dados para pagamento online. Escolha o que é melhor para você.

Pelo Aplicativo

Para fazer o procedimento pelo celular você pode escolher usar o aplicativo oficial da empresa. O passo a passo muda um pouco. Veja só.

  • Acesse a loja de aplicativos de seu celular;
  • Procure pela Sanesul;
  • Baixe o app e instale em seu telefone móvel;
  • Entre no aplicativo usando o seu CPF e o número da matrícula;
  • Procure pela opção de Sanesul 2° via e emita o boleto.

Ele virá atualizado com novo valor e data de vencimento. Efetue o pagamento normalmente em algum banco ou utilizando o aplicativo de sua conta.

Pelo Telefone

Para quem tem dificuldades ou algum tipo de limitação com relação ao uso de internet a opção é fazer a solicitação por telefone. A Sanesul 2° via pode ser solicitada através da central de atendimento da empresa.

A seguir nós mostraremos quais são os dados de contato. Anote para usar sempre que precisar.

✅ Descubra também como tirar a fatura dessas empresas por telefone:

Sanesul Telefone e Contatos

Se você decidiu obter a Sanesul 2ª via pelo telefone basta ligar para a central de atendimentos e seguir as orientações do atendente. O telefone de contato nesse caso é: 0800 67 6010.

A ligação é gratuita e funciona 24h, todos os dias da semana. No entanto, é preciso ter em mãos os dados do titular e do imóvel.

Você pode também contactar a empresa através do e-mail: [email protected].

Emita a Sanesul 2ª via e efetue o pagamento, evitando assim que o serviço seja interrompido e que multas e juros sejam acrescidos.

5/5 - (3 votes)