Prevenir é melhor do que remediar, por isso, neste post trazemos as instruções que você deve seguir para retirar a Comusa 2ª Via caso venha a perder a 1a via da fatura Comusa ou atrasar no pagamento. Desta forma você fica prevenido ao saber como emitir uma segunda via da conta sem correr o risco de perder o prazo estabelecido na fatura.

Siga conosco e acompanhe todos os tópicos que preparamos neste texto para que você saiba de uma vez por todas como retirar o 2a Via Comusa Pelo Site, aplicativo ou telefone.

Comusa 2ª Via

Segunda Via Comusa

Bom, apesar de na maioria das vezes os consumidores conseguirem quitar a conta da fatura Comusa pela primeira via do documento, infelizmente existem situações em que você pode não ter acesso a fatura para pagar a conta. Confira ainda como emitir a sua segunda Via Deso e também como tirar a segunda via Águas de SINOP.

Nesse tipo de caso é preciso emitir a Segunda Via Comusa para pagar a conta dentro do prazo estabelecido. Ou no caso de quem já perdeu a data de pagamento, também é necessário emitir a 2a via Comusa para renovar a fatura e ter um novo prazo para quitar o débito.

Segunda Via Comusa Pelo Site

Os meios de comunicação pela internet hoje em dia também já dão acesso 2ª Via Comusa fatura. Isso é possível por meio do site oficial da Comusa, que também apresenta novidades e dá acesso a outros serviços que são importantes para o melhor gerenciamento da conta de seus clientes. Para pedir a 2a via pelo site queira por favor seguir as etapas que exibimos, logo abaixo:

  • Clique no seguinte endereço web – comusa.rs.gov.br/servicos/segvia/;
  • Quando o site estiver carregado por completo, clique em Acesso Rápido >> 2a Via Conta;
  • Digite o número da matricula e clique em <<OK>>, que logo em seguida poderás visualizar a fatura pretendida.

Segunda via pelo Aplicativo

Usando um celular que roda o sistema Android ou iOS, atualmente você consegue sem grandes dificuldades emitir a 2a via Comusa. O processo a ser seguido nesse caso é bastante simples e muito rápido. Tudo o que você precisa fazer para conseguir emitir a fatura, é seguir o passo a passo que apresentamos, logo em seguida:

  • Baixe e instale o App em seu celular;
  • Abra o App e insira o número da matricula e o restante dos dados solicitados;
  • Feito isso, na próxima tela já poderás conferir a 2a via Comusa.

2ª Via Comusa Pelo Telefone

O telefone Comusa também abre espaço para emitir a 2a via da fatura. Lembrando que por este meio você tem acesso a um dos atendentes da central de atendimento Comusa, que pode assistir enviando a nova via da fatura pra o seu e-mail ou de outra forma viável.

Use o número 0800 600 0115 para telefonar sem observar nenhuma taxa de cobrança pela ligação efetuada. Não deixe de confrir também como tirar a sua 2ª Via Fatura Sanesul, e também como tirar a 2ª Via CaeMa.

Comusa Telefone e Contatos

A acessibilidade da Comusa é possível devido ao telefone e outros contatos que a companhia tem ao dispor de seus clientes. Então, não deixe de usar um dos contatos listados abaixo para buscar suporte quando for necessário:

5/5 - (2 votes)