A Companhia de Saneamento de Goiás S/A (SANEAGO) é a principal empresa de saneamento básico do estado de Goiás. Ela é responsável, simplesmente, por 225 dos 246 municípios goianos, que possuem protocolos de higiene aderidos. Ela foi fundada em 1967, então, possui pouco mais de 50 anos de existência. Vale a pena lembrar que é uma sociedade de economia mista, do Governo do Estado. Atualmente, segundo divulgação da mesma, a empresa atende pouco mais de seis milhões de habitantes. Com tantos consumidores assim, é comum que uma boa porcentagem deles acabe atrasando contas. Com isso, separamos neste artigo algumas dicas de como solicitar sua Saneago 2ª via.

Saneago 2ª Via

Saneago 2ª Via

Saneago Segunda Via

Poucas pessoas não sabem, mas na verdade as empresas de saneamento não cobram pelo consumo de água. Até porque, a água é um item essencial de acesso que – em tese – deve ser de alcance a todos.

Na verdade, as entidades cobram pelo saneamento básico que realizam, assim como o tratamento de esgoto nas residências. Caso você tenha atrasado algum pagamento e precise realizar a baixa do mesmo, basta pedir uma 2ª via da conta. Para tal, você terá até três caminhos diferentes a seguir. Pode acessar a mesma pelo site oficial da entidade, pelo aplicativo, ou então, por contato telefônico.

Saneago 2ª Via pelo Site

Se você tem um computador com acesso à internet e busca uma segunda via de sua conta, basta seguir o passo a passo, para tal:

  1. Acessar o site oficial da Saneago;
  2. Feito isso, ainda na página inicial, procure pelo botão de Agência Virtual
  3. Na mesma, ainda terá a alternativa de 2ª Via, basta clicar nela
  4. Disso, você será direcionado a uma página de login, que pede pelo número de sua conta. Este pode ser encontrado principalmente em qualquer fatura antiga da empresa
  5. Após isso, você poderá escolher uma nova data de pagamento para a fatura em atraso
  6. Realize a impressão da mesma, junto com a efetuação do pagamento, respeitando a nova data de vencimento
Saneago 2ª via pelo site

Saneago 2ª via pelo site

Ainda em relação a saúde do cidadão veja como emitir a segunda via:

Saneago 2ª Via pelo APP

Se você não tem um computador ou notebook para acessar o site da empresa, você pode baixar o aplicativo da mesma em seu celular. Disso, poderá retirar a Saneago 2ª via, seguindo esta lista:

  1. Acesse a Play Store ou App Store de seu aparelho celular e baixe o aplicativo da Saneago
  2. Quando entrar no mesmo, será requisitado seu login de acesso. Basta informar o número de sua conta, que está disponível em faturas anteriores
  3. Entre na área de agência virtual, e na sequência, gerar uma segunda via de pagamento
  4. Escolha a fatura em atraso e gere uma nova cobrança
  5. Salve o boleto e efetue o pagamento do mesmo, entretanto, sempre atendendo a data de vencimento
APP Saneago

APP Saneago

Saneago 2ª Via pelo Telefone

Caso não queria utilizar internet para gerar uma nova cobrança, tudo bem. A Saneago disponibiliza o atendimento por telefone, para tal. Basta seguir, portanto, este passo a passo:

  1. Ligar para o 0800 645 0115
  2. Responder todas as informações cadastrais e pessoais, conforme solicitadas pelo atendimento eletrônico
  3. Direcionar sua chamada para o setor responsável
  4. Esperar o atendimento de um atendente
  5. Solicitar ao mesmo que gere uma segunda via para você