Se você reside em Minas Gerais e precisa emitir a Copasa 2ª Via, é simples. Criada através da Companhia Mineira de Água e Esgoto (COMAG), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais se apresenta como sendo uma sociedade de economia mista brasileira tendo sede em Belo Horizonte. O procedimento será explicado em um passo a passo logo abaixo.

Copasa 2ºVia

Copasa 2ª Via

Confira ainda: 2ª Via Sabesp  2ª Via Boleto Amil

O que é?

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) tem como responsabilidade a prestação de serviço de saneamento em grande parte do estado mineiro, sendo ela o maior acionista do estado. Segundo levantamento de informações de 2018, a companhia COPASA tem como responsabilidade o abastecimento de água tratada e coleta de esgoto sanitário na maior parte dos municípios em Minas Gerais.

Cerca de 14,5 milhões de habitantes recebem os serviços oferecidos pela empresa. No ano de 2018 a companhia foi responsável pelo fornecimento de água à 638 municípios dos 853 existentes no estado.

No mesmo ano ela também foi responsável pela coleta de águas residuais em 307 municípios do estado.

Copasa 2ª Via

Para emitir a segunda via da conta da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), será feito o mesmo procedimento independente de a conta estar em atraso ou não.

  • Para ser feito a verificação referente a contas em atraso, pelo site, basta acessar o site oficial, e através das informações de seus dados, direcionar para sua página de contrato e verificar na tela quais são as contas em atraso;
  • O mesmo procedimento realizado para ser feito a verificação de contas em atraso pelo site são os mesmo que deverão ser feitos em caso de verificação feita através do APP;
  • Já o procedimento feito através do telefone, é presumível que o próprio atende faça a verificação referente as contas em atraso e avise à respeito dessas faturas.

Copasa 2ª Via pelo Site

Para fazer o pedido da segunda via de conta COPASA basta seguir os seguintes passos:

  • acessar o site http://www2.copasa.com.br/servicos/2avia2/msginicial.asp;
  • em “Agência de Atendimento Virtual” selecionar a opção “segunda via de conta”;
  • informar o CPF, CNPJ, ou número de matrícula na conta de energia do proprietário;
  • digitar o código de segurança com os caracteres que aparecem na tela;
  • clicar em “confirmar”.
Copasa 2º Via pelo Site

Copasa 2ª Via pelo Site

✅ Saiba Como Emitir Segunda Via:

Copasa 2ª Via pelo APP

Para realizar a emissão da segunda via de sua conta da COPASA pelo APP, basta seguir os seguintes passos:

  • baixar o aplicativo disponível para Android e iOS;
  • fazer login;
  • selecionar “2ª via de contas”.
APP Copasa

APP Copasa

Além de realizar a solicitação de segunda via COPASA, também poderá ser informado a falta de água e vazamentos em sua casa ou rua, verificar histórico de consumo, cadastrar o envio da fatura por e-mail, e atualizar o cadastro.

2ª Via pelo Telefone

O cliente pode querer realizar a solicitação da segunda via da conta COPASA por telefone, para isso basta seguir os seguintes passos:

  • ligar no número 0800 0300 115 ou enviar uma solicitação através do Fale Conosco;
  • em caso de sua solicitação não ser atendida, acionar a Ouvidoria da Copasa pelo número 313207 7250. O atendimento por telefone na Ouvidoria funciona de segunda a sexta, entre às 7h e às 19h.
5/5 - (2 votes)