A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) é uma empresa que atua no segmento de saneamento básico, na Paraíba. Ela é a principal responsável por coletar e tratar o esgotamento sanitário da região. Isso sem falar na distribuição de água, pelos 83% dos municípios do estado nordestino. Ela foi fundada ainda em 1955, tendo mais de 65 anos de existência e funcionamento. Por atender boa parte da Paraíba, significa que a companhia conta com diversos clientes. E disso, também é bastante comum haverem diversos casos de inadimplência. Assim, separamos neste artigo como retirar sua CAGEPA 2ª via, caso esteja com a fatura em atraso.

CAGEPA 2ª Via

CAGEPA 2ª Via

Faça também a emissão:

Segunda Via CAGEPA

Lembre-se, antes, que a empresa não cobra pelo seu consumo de água. Ela na verdade te cobra pelo tratamento da água e do esgoto, e também, portanto, pelo saneamento básico da região. Assim, para retirar sua CAGEPA 2ª via, há alguns caminhos diferentes a serem escolhidos.

Você pode optar por retirar sua nova fatura utilizando a internet. Seja para o site da companhia ou até mesmo pelo aplicativo da mesma. Ou então, caso preferir algo mais tradicional, pode entrar em contato telefônico. A empresa, certamente, possui uma boa central de atendimento, a sua espera.

2ª Via CAGEPA pelo site

Se você deseja retirar sua CAGEPA 2ª via pela internet, o procedimento é bastante simples. Para tal, basta:

  1. Primeiramente, entrar no site oficial da CAGEPA
  2. Na sequência, acesse a aba “serviços online” e depois “2ª via”
  3. Posteriormente, lhe será requisitado seu login de acesso. Aqui basta digitar seu CPF ou CNPJ para conseguir acessar a plataforma.
  4. Agora, você terá que localizar sua fatura em atraso, e clicar na mesma para escolher uma nova data de pagamento
  5. Efetue a impressão do boleto e realize o pagamento do mesmo. Isso claro, eventualmente sempre respeitando a nova data de vencimento
2ª Via CAGEPA pelo site

2ª Via CAGEPA pelo site

2ª via CAGEPA pelo Aplicativo

Se você quer retirar uma CAGEPA 2ª via utilizando seu smartphone, é possível. Para tal, basta realizar o seguinte passo a passo:

  1. Baixe o aplicativo da CAGEPA em sua App Store ou Play Store
  2. Depois, acesse o app e realize o login utilizando seu CPF ou CNPJ
  3. Encontre a aba de 2ª via e débitos, e localize sua fatura em atraso
  4. Clique na mesma para escolher uma nova data de pagamento
  5. Salve seu código de barras e efetue o pagamento do boleto, antes do vencimento da renegociação
Aplicativo CAGEPA

Aplicativo CAGEPA

Telefone e Outros Meios de Contato

Entretanto, caso precise falar com a empresa para solicitar sua 2ª via, ou qualquer outro motivo, é possível. A companhia, decerto, disponibilizou diversos números de atendimento. São eles:

  1. Central de Atendimento: 115 (Atende telefones fixos e celulares)
  2. Ouvidoria: (83) 3218-1366 e também pelo e-mail [email protected]
  3. A empresa não disponibiliza serviço automatizado de WhatsApp. Portanto, qualquer contato que você receber por meio do mesmo, pode ser considerado como serviço fraudulento.
5/5 - (3 votes)